Descendentes de Italianos

Os primeiros passos para todos requerentes é conhecer a história de suas famílias. De onde vieram, por onde passaram e para onde foram, até chegar aos interessados. Algumas famílias têm a maior parte destas informações, enquanto outras pouco sabem.

Não possuir estas informações dificulta a montagem do processo, mas de nenhuma forma impede que ele seja preparado. A maioria das pessoas têm condições de descobrir a cidade onde seus pais casaram e nasceram e os cartórios onde esses acontecimentos foram registrados. É importante lembrar que somente a documentação da linha direta de sua ascendência é necessária. Se a família optar por realizar o processo de reconhecimento da cidadania italiana diretamente na Itália, não será necessária nem mesmo a Certidão de óbito dos ascendentes.

Depois de obter as informações dos pais, é  necessário conseguir as respectivas certidões. Muitas vezes novas informações são descobertas através da certidão de nascimento. Esse documento mostra informações dos genitores, que podem levar as informações de casamentos dos avós antes não disponíveis. Este processo deve ser feito até se chegar no ascendente que saiu da Itália.

A partir das informações colhidas com os trabalhos de buscas no Brasil, abre-se caminho para os trabalhos de buscas na Itália. A situação pode parecer complexa, mas na verdade é somente necessário perseverança, empenho e determinação. Afinal a importância de se obter o direito ao reconhecimento da cidadania italiana compensa todos esses desafios.

Para maiores esclarecimentos nos colocamos à sua disposição.

Nome do interessado*


Nome do Ascendente Procurado


Nascimento (Data Provável)


Cidade ou Região de Proveniência


Pai do Ascendente


E-mail*

Mãe do Ascendente


Filho do Ascendente


Nascimento (Data Provável)


Desembarque (Data Provável)


Enviar Documentos


Telefone

*Clicando autorizo o tratamento e a proteção de dados pessoais em cumprimento a lei italiana D.Lgs 196/2003